A Prefeitura de Pedro Alexandre, representada por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, participou do Simpósio Neurodivergentes – O Potencial Além do Diagnóstico. O evento aconteceu na cidade de Aracaju, na última semana, e reuniu médicos, profissionais de saúde, educadores, advogados, famílias e interessados em ampliar a compreensão sobre Autismo, TDAH, seletividade alimentar, inclusão escolar, entre outros temas fundamentais para o universo da neurodiversidade.
Pedro Alexandre se destacou por levar uma das maiores delegações do evento, o que reforça o incentivo do prefeito Yuri Andrade (PP) para que seus colaboradores aprimorem suas habilidades, a partir da troca de experiências, e adquiram mais conhecimento sobre o tema, com o objetivo de fortalecer ainda mais as políticas públicas no município.
Estiveram presentes no simpósio a secretária municipal,a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, diretores, vice-diretores, coordenadoras pedagógicas, professoras, mediadoras, professoras da sala de recursos, psicólogas e nutricionistas.
Além de participar deste grande evento, seis profissionais da rede foram contemplados com bolsas de pós-graduação em áreas de ABA, TDAH e Neurociência, o que representa um passo importante rumo a uma educação cada vez mais acolhedora e transformadora.
Idealizadora do simpósio, a médica, mentora e escritora Dra. Karen Albuquerque tem se destacado no cenário nacional por unir conhecimento científico e sensibilidade humana em sua atuação. Coautora das obras Simplificando o Autismo 2.0 (do Dr. Thiago Castro) e Manual do TDAH, além de autora e coordenadora de Neurodivergentes – O potencial além do diagnóstico, Dra. Karen busca criar pontes entre mães, pais, profissionais e pacientes, valorizando não apenas o diagnóstico, mas todo o processo de desenvolvimento e inclusão.